Esperando no Senhor



Você já teve a sensação de estar nos bastidores á espera da próxima cena de sua vida? O palco está escuro, você aguarda as luzes se acendam e a cortina suba. O primeiro ato pode ou não ter corrido bem, mas nesse meio tempo passou por um intervalo prolongado e começa a duvidar se o segundo ato vai mesmo começar.
Quantas vezes permanecemos nessa espera? Aguardamos na esperança de que as coisas mudem que algo aconteça que a vida volte ao normal. Esperamos por mais tempo ou mais dinheiro. Esperamos que o relacionamento melhore que a porta certa se abra que a pessoa certa surja. Esperamos que alguém note. Esperamos, esperamos, esperamos.
Não gostamos de esperar. Queremos ação. Deus diz, porém, que a espera pode ser boa, porque assim que aprendemos a ter paciência. Respondemos que não há nada de errado com paciência, mas queremos agora!
Não podemos, no entanto, ter paciência sem esperar. Deus diz precisamos de paciência porque ela nos aperfeiçoará. A paciência é um dos atributos de Deus. Quando somos testadas ou nos sentimos como que andando no deserto, ser paciente é parte do aprendizado.
Descobri que é melhor considerar esses períodos como tempos de espera no Senhor. Tente isso. Vai ver que é muito mais fácil esperar em Deus do ser paciente com circunstâncias. Esperar no Senhor lhe dá a sensação de que algo está acontecendo – só que não pode ver. Você fica esperando animada, o próximo passo no agir de Deus. Ele está sempre se movendo em sua vida.
Embora não pareça, enquanto você anda com o Senhor, vai de glória em glória e de força em força. No plano de Deus, há sempre um rumo. O propósito dele para você está em constante realização. Entretanto, é preciso ser paciente e esperar que ele conclua à sua maneira e em seu tempo.
Se algum dia sentir que está apenas fingindo, não fique frustrada. Saiba que as misericórdias de Deus para você se renovam a cada manhã e, como resultado, Deus dá ouvido novamente às palavras que você lhe dirige. Sua oração também ganha nova vida. A cada dia você tem outra oportunidade de influenciar seu futuro com as palavras que eleva a Deus. Embora talvez não veja resultados tão rápido quanto desejaria, muita coisa está acontecendo no reino espiritual. Cada oração coloca alguma coisa em movimento.
Se você continuar andando com Deus e de os passos que sabe serem certos, vai chegar aonde precisa ir. Pode parecer que está levando tempo demais, mas não desanime. Deixe que ele a sustente nesse intervalo. Diga a si mesma que vai “esperar no Senhor e esperar nele”.


Autora Stormie Omartian

0 Response to "Esperando no Senhor"

Postar um comentário