Somente o sangue de Jesus pode nos purificar

“Ainda que me lave com água de neve, e purifique as minhas mãos com sabão, Ainda me submergirás no fosso, e as minhas próprias vestes me abominarão.” (Jó 9:30,31)
O livro de Jó é um dos mais bonitos da Bíblia em minha opinião, ele nos narra a história de um homem que apesar de tudo permaneceu firme na presença de Deus, coisa que está se tornando difícil atualmente, cada dia que passa vemos mais e mais pessoas caindo por problema às vezes pequenos, às vezes grandes, mas infelizmente caindo.
Como disse Jesus que seria: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24 : 12) É o que vemos acontecer, todos os dias pessoas vêm deixando o seu amor esfriar e a cada dia o corpo de Cristo vêm perdendo em quantidade e em qualidade.
Esse versículo do começo nos dá uma instrução de como prosseguir nesse mundo, instrução essa que deve ser seguida de várias outras, mas, por enquanto vamos ver apenas essa. Vejamos novamente o versículo: “Ainda que me lave com água de neve, e purifique as minhas mãos com sabão, Ainda me submergirás no fosso, e as minhas próprias vestes me abominarão.” (Jó 9:30,31)
Podemos perceber nessa declaração de Jó a completa e total incapacidade das coisas matérias nos purificarem, ele declarou que o sabão, usado como todo mundo sabe para nos limpar, não é capaz de nos purificar, nem mesmo a água da neve o pode fazer.
Um dos problemas que acontece em nossos dias são que as pessoas cada vez mais estão depositando a sua fé em coisas materiais, a confiança no Deus Onipotente, Onipresente e Onisciente, vêm a cada dia se esfriando, e juntamente com a fé também o amor.
Quando a nossa fé está depositada em alguma coisa, nosso amor vai estar nessa coisa e não em Deus. É o que vêm acontecendo a séculos o amor as coisas, as estátuas, aos amuletos, aos rituais, vêm afastando o homem de Deus.
Devemos ser como Jó e como outros homens exemplificados na Bíblia, por exemplo: Davi, e depositar a nossa fé somente em Deus e não confiar nas coisas materiais, mas, somente em Deus. "O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio." (Salmos 18 : 2) Vejamos agora o que realmente nos purifica dos pecados: “Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.” (Romanos 5:9) Vemos nesse versículo que somente o sangue de Jesus tem poder para nos salvar, não homens ou mulheres mortos, suas respectivas imagens esculpidas, ou amuleto, ou nossas obras de caridade, mas somente através do sangue de Jesus temos a remissão dos nossos pecados, não há nada no mundo que possa nos purificar e nos tornar santo.
"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hebreus 12 : 14) Como podemos observar a santidade é essencial para vermos ao Senhor. Devemos buscar a santidade no sangue de Jesus, pois só através da sua graça poderemos alcançar a santidade limpar a nossas veste e estar preparados para encontrarmos com o noivo.

Fonte: Renato Silva

Reações: 

0 Response to "Somente o sangue de Jesus pode nos purificar"

Postar um comentário