O auxilio que vem do alto

“Então Davi consultou a Deus dizendo: “Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-às nas mãos? Respondeu-lhe o Senhor: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos [...]” 1Cro. 14:10
Quantas vezes na nossa vida não nos deparamos com grandes exércitos, grandes lutas, grandes obstáculos? Pois é, agora analisemos quantas dessas batalhas nós já perdemos por conta de muitas vezes não pedimos o auxilio do Senhor.
Não podemos esquecer que Deus é nosso pai, não só para realizar o desejo do nosso coração, nem só para nos livrar do mal, ele é nosso pai também para nos auxiliar nos momentos em que mais precisamos, ser a “Luz no fim do túnel”.
Davi sabia aproveitar o auxilio do Senhor, tudo feito por Davi tinha primeiro o “retoque” do Senhor, e ele não perdeu nada com isso, pelo contrário, teve uma vida de vitórias e conquistas como podemos ver no livro de 1º Crônicas. Será que se Davi tivesse tomado suas próprias conclusões ele teria vencido todos os seus inimigos? É claro que não!
Andando um pouquinho mais à frente e pulando para os versículos 13-16; vemos que os Filisteus não aceitaram a derrota e ousaram atacar novamente Israel (13), e Davi mais uma vez pediu o auxilio do Senhor (14), que respondeu-lhe da seguinte forma:
“De novo, Davi consultou a Deus, e este lhe respondeu: Não subirás após eles; Mas rodeia por trás deles e ataca-os por defronte das amoreiras [...]” 1Cro. 14:14
Creio que você já sabe no que deu esta batalha não é mesmo?! Na vitória de Davi e Israel.
Como você pode constatar, não era Davi que estava vencendo todas as batalhas, e sim Deus. Eu não sei qual é a batalha que você está enfrentando, eu só sei que você só conseguirá vence-la se Deus estiver no comando, no controle da situação.
Deus deu a vitória à todos os que foram fiéis e pediram-lhe a graça. Não tenha dúvidas que ele fará o mesmo com você. Ele tem as coordenadas certas para a sua vitória, ele sabe quantos passos você deve seguir à frente, quantos você deve recuar, enfim, e também firma os seus pés para que o seu andar seja firme como o de uma corça. (Hb 3:19).
Não siga o seu coração como muitos falam por ai, siga o conselho dado por Deus e você não perderá uma batalha sequer.

0 Response to "O auxilio que vem do alto"

Postar um comentário